A T2LG presta completa assessoria eSocial contribuindo para as empresas a se adequarem ao projeto eSocial, com menor custo do mercado. O eSocial, ou folha de pagamento digital, é o termo para o Sistema de Estruturação Fiscal Digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, está inserido no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) divulgado em 2007.
O eSocial é um plano de trabalho do Governo Federal, que conta com o apoio da Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal. Sua meta principal é a consolidação das obrigações tributárias da área trabalhista em uma única entrega.
Conforme as informações das empresas especializadas em assessoria eSocial, todas as empresas do Brasil, independentemente do seu porte, devem se regularizar quanto às exigências do projeto. São elas: Microempreendedor Individual (MEI) e Pequenas, médias e grandes empresas.
Para ter uma orientação de como agir para estar dentro das exigências deste plano, os serviços de uma assessoria eSocial pode ser uma forma de auxiliar as pessoas que precisam se adequar a essa norma.
Segundo a assessoria eSocial, o processo de adequação das empresas para esse projeto pode ser dividido em três fases.
Confira quais são: